Como medir sua aliança

 

Método: Fita em volta do dedo

Esse é um dos métodos mais simples para descobrir a medida dos dedos, porém para que funcione, deve ser corretamente seguido. Precisará apenas de um cordão (ou fita), uma tesoura, uma régua e a tabela de correspondência abaixo.

Dê uma volta com o barbante no dedo que deseja medir. Faça um nó. Caso tenha dificuldades, peça para alguém te auxiliar nesse procedimento. O barbante deve ficar justinho ao dedo, porém sem te apertar.

Corte, com a tesoura, o pedaço do barbante que envolve o dedo. Abra o pedaço obtido e faça a medição na régua. Não se preocupe em deixar a fita ou o barbante perfeitamente esticado, além de ser difícil, provavelmente irá mostrar uma medida um pouco maior do que a real.

Cuidado, certifique-se de que você está medindo, de fato, a parte do barbante que estava ao redor do seu dedo.

Outra opção é utilizar fita ou barbante sem dar nó, apenas torcendo e marcando o ponto para corte e posterior medição. Veja abaixo:

note o valor indicado na régua e procure o correspondente na tabela. Recomendamos que você repita essa operação ao menos 3 vezes com barbantes e fitas diferentes de, no máximo, 1cm de largura. Como já dito, a variação de medidas ocorre em questão de milímetros, por isso qualquer erro de procedimento pode acarretar em medidas diferenciadas.


Importante
:


  • Nossos dedos tendem a inchar no calor, por isso, nunca escolha uma medida muito apertada.
  • A aliança deve ficar confortável, mas não muito larga. É importante que ela apresente uma leve resistência na junta do dedo na hora de ser colocada e retirada. Isso evita perdas.
  • Alianças anatômicas são mais confortáveis.
  • Modelos acima de 6mm de largura produzem maior sensação de aperto.