Como preservar sua aliança

Confira alguns cuidados para manter a sua aliança sempre bela

Cuidados para preservação de suas alianças

Para que suas alianças mantenham sempre seu brilho e não percam sua forma, alguns cuidados devem ser tomados.

AComo são utilizadas nas mãos, suas alianças estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas com tarefas do dia a dia.

Sujeiras

Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e por isso merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras e frisos. Uma forma eficaz de limpeza é a fervura da peça em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a jóia com uma escova de dente, a eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

Para não perder o brilho, o ideal é que a aliança seja retirada em algumas situações. "É melhor tirar durante a prática de esportes para evitar eventuais impactos e também durante natação, por conta do cloro. Já na limpeza diária da casa, evite o contato da peça com produtos químicos, abrasivos, esponjas e lixas que podem manchar. Remova-o também antes de aplicar a maquiagem, cremes para as mãos, protetor solar, spray de cabelo, perfume e sabonete

Arranhões

Por utilizarmos as alianças nas mãos, é muito comum a danificação do acabamento externo e consequentemente o aparecimento de riscos. Seja ao abrir uma maçaneta, segurar um copo ou carregar sacolas, arranhões vão se formando sobre a superfície da aliança.

Mesmo pessoas bastante cuidadosas estão sujeitas a terem arranhões nas alianças, e o melhor jeito de evitá-los é não ter contato demasiado com outros sólidos. O ponto positivo é que para renovar o acabamento das alianças, um simples polimento ou fosqueamento em qualquer joalheria deixa as alianças totalmente novas.

Alianças com Pedras


Para eliminar resíduos das zircônias, tais como sabão, gordura corporal, que prejudicam o brilho da gema, o recomendado é um pano limpo. Já as sujeiras localizadas nas garras (que fixam o diamante)pode ser feita com uma escova de cerdas macias, água morna e sabão neutro.

As pedras existentes nas alianças são cravadas na jóia e não coladas como muitos pensam. Alianças e Joias com pedras precisam de maior atenção, qualquer batida mais forte pode abalar a estrutura da peça fazendo com que a pedra se solte. Lembre-se que a nossa garantia cobre defeitos de fabricação não se aplica a batidas ou descuido dessa natureza.